Comercio na Rede

Branding no marketing

Home  >>  Branding no marketing

O Branding no marketing

hello-branding-comercio-na-rede-marketing-300x156 Branding no marketingBranding no marketing é um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de maneira correta, contribuem para a construção da percepção do seu consumidor em relação à sua empresa positivamente e de forma coerente.

Quando pensamos na criação da identidade de uma empresa, é preciso pensar não só na beleza ou que venha a combinar.

Mas sim, que o estilo do site e das publicações em mídias digitais, venham a unir os elementos existenciais para sua formulação, sendo alguns destes:

Nome da empresa;

Logotipo e slogan,

Propósito de existir;

Produto oferecido.

Desta forma se cria um bom valor para a marca trazendo harmonia.

Mas o objetivo de trazer valor e fazer com que a marca se torne amiga do cliente, não é tão simples, não é algo como fazer uma nova amizade ou chegar e dizer  um  “oi, eu sou bom ouvinte e posso ouvir seus problemas”.

Uma amizade se constrói a partir de valores, de reciprocidade, e o mesmo acontece com os negócios.

A empresa que conquista o cliente tem como conteúdo a sua oferta de valor e não só seu produto, ela adiciona seus ideais e princípios.

Além do branding, é preciso dar atenção para o branded content: textos de blog, vídeos, e-books voltados para o segmento do seu negócio e que beneficiem seu público.

Uma agência de viagem pode falar no seu texto de blog sobre bons destinos para o próximo verão, criar um e-book com um tutorial de primeira viagem ao exterior, e assim por diante.

O branded content é a sua empresa oferecendo mais do que o produto para seu cliente, mas nunca sem atrelar esse conteúdo àquilo que você vende.

Tanto o branding quanto o branded content são conceitos que auxiliam uma marca a se posicionar como referência no mercado.

A marca bem-identificada visualmente, tende a se relacionar bem com seus consumidores oferecendo excelência trazendo a garantia no segmento em atua.

O cliente não pode pensar ‘vamos comprar o produto X na empresa X1 ou na X2’. Ele deve pensar ‘a X2 tem o que eu preciso e eu não preciso procurar outras opções’. Hoje, boas marcas possuem grande reputação, e este resultado se deve a fatores ao qual está o branding.

O branding e outras soluções do marketing digital são ideias oferecidas pela Lealmente. Que tal se juntar a nós para fazer sua marca se tornar referência no segmento em que você atua?