Comercio na Rede

A necessidade de qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade

Home  >>  A empresa  >>  A necessidade de qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade

A necessidade de qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade

O cliente moderno quer: qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade, sem abrir mão de custos.

Então estamos em um cenário em que é preciso manter uma estrutura que, além de oferecer todos os atributos exigidos pelo cliente, também permita um controle dos custos para que possamos ter preços competitivos e margens significativas nos negócios.

Os custos passaram a ser a linha divisória entre o sucesso e o fracasso. Entende-se que
é possível uma empresa ter boas vendas, ter faturamento crescente, ter boa participação de
mercado e, ainda assim, ir à falência. O que justificaria isso?
Justamente o não gerenciamento dos custos é o maior motivo para isso. O gestor tem que
equacionar as entradas e as saídas. Assim, os custos compõem as saídas e, se essas forem
discrepantes das entradas, a equação não fecha, a empresa fica no vermelho.
Com essa percepção da importância dos custos na gestão empresarial, o gestor em marketing
deve conhecer detalhadamente a composição dos custos e seus reflexos em cada segmento em
que atue. Isso para que a função do gestor, que é maximizar os resultados da empresa, seja
plenamente realizada.

 

A gestão dos custos tem duas funções básicas: serve para controle e como ferramenta para
tomada de decisão. O gestor de custos deve se perguntar: a que tipo de controle os custos
podem levar? E como a gestão dos custos pode auxiliar na tomada de decisões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *