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Landing Page Marketing Digital

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Landing Page Marketing Digital

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Landing Page: São páginas em seu Blog ou site feitas para receber o visitante com um objetivo claro (pode ser vender algo, apresentar uma oferta…). Como o nome diz, é a página onde você quer que o visitante pare (pouse). Normalmente esse modelo é usado para capturar e-mails ou fazer venda de produtos/serviços. São páginas criadas com foco na conversão. É uma das melhores estratégias para transformar visitantes em Leads e captar informações valiosas para você.

É impossível trabalhar com Marketing Digital em alto nível sem usar Landing Pages com inteligência.

Esteja você trabalhando com um eCommerce, SaaS ou geração de leads. Seja você B2B ou B2C. Landing Pages são uma parte fundamental de toda a sua estratégia de Marketing, você querendo ou não.

E já que elas são algo tão relevante, é fundamental contar com um guia que ensina, em detalhes, como criar Landing Pages eficientes na conversão de visitantes em dinheiro (vendas, leads, cadastros… Você escolhe).

Quando devo me preocupar com Landing Pages?

Sinceramente, é difícil pensar em uma situação onde qualquer negócio com presença na internet não deveria se preocupar em ter boas Landing Pages. Mas elas são especialmente importantes se você se encaixa em alguma dessas situações:

  • Você tem altas taxas de rejeição.
  • Você tem uma parte considerável do seu tráfego vindo de links patrocinados.
  • Você tem um segmento de visitantes que chega ao seu site com um propósito único e claro.
  • Você tem (ou terá) algum esforço de Marketing para um produto ou serviço específico.

Se você ainda está em dúvida se isso é para você, saiba apenas que a imensa maioria das empresas com excelentes taxas de conversão que eu conheço têm algo em comum: elas investem sério em Landing Pages.

Vantagens de se investir em Landing Pages

  • Você pode criar página dedicadas a assuntos altamente específicos.
  • Quanto mais específico você for em relação ao problema para o qual o usuário busca uma solução, mais atenção (dinheiro) ele lhe dará.
  • Digamos que você venda notebooks no seu site. Agora, imagine que um jovem fã de jogos First Person Shooter (FPS, ou simplesmente “jogos de tiro”) esteja procurando por um notebook no Google.
  • Se você tem uma Landing Page de “notebooks baratos” e seu concorrente tem uma Landing Page de “notebooks baratos para quem quer jogar jogos FPS”, o jovem irá escolher gastar o dinheiro dele com o seu concorrente. Sinto muito.
  • O mais específico normalmente vai ganhar dos mais generalistas. Esse comportamento está programado no cérebro humano e não há muito o que você possa fazer para mudá-lo. Por isso, quanto mais páginas sobre assuntos específicos você tiver, maior tende a ser sua conversão.

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